Vereadores rejeitam pedido de cassação do prefeito Marcus Vinícius

por Imprensa2 — publicado 16/04/2019 14h02, última modificação 16/04/2019 14h02
Vereadores rejeitam pedido de cassação do prefeito Marcus Vinícius

votação

Os vereadores da Câmara Municipal de Itaperuna rejeitaram por maioria absoluta, o pedido de cassação requerida pelo vereador Pedro Fernandes Fraga Freitas (Nandi) do PP, por prática de supostas irregularidades cometidas.

Protocolado na última sexta-feira (12), o requerimento foi lido na íntegra pelo Assessor Jurídico da Câmara Dr. Samuel Portela, durante a sessão ordinária desta segunda-feira (15), cumprindo o que determina o Decreto Lei, e imediatamente inserido na pauta de votação.

Com 8 votos contrários ao requerimento, três a favor, o pedido de cassação foi arquivado.

Em sua justificativa de voto para a cassação o vereador Nandi disse que cada Edil pensasse com carinho e que o ano que vem vai ser ano de eleição. Nandi ainda ressaltou com a pergunta se os parlamentares concordam com o que está acontecendo com o município de Itaperuna.

O vereador Nandi, por força do Decreto-Lei nº 201/67, foi impedido de votar e o vereador Sinei Torresmo, por ser presidente só vota em caso de empate.
Com tranquilidade e cumprindo o que determina a lei, o presidente da Câmara Municipal de Itaperuna, Sinei Menezes deu seguimento a votação. “O recebimento da denúncia foi rejeitado por 8 votos e teve 3 votos favoráveis”, esclareceu.
Adicionar Comentário